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AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
(Assessment)

AVALIAÇÃO DA ADEQUAÇÃO, DO DESEMPENHO E DA SUCESSÃO

Atuamos como principal parceiro dos Recursos Humanos e tomadores de decisão das empresas na identificação de potenciais profissionais, na adequação de perfil com base nas competências organizacionais, no mapeamento de sucessores e na máxima capacidade produtiva do time.

Possuímos um processo híbrido e eficiente de Avaliação de Competências, onde utilizamos recursos tecnológicos para levantamento de dados e maior agilidade no processo, sem abrir mão da pessoalidade na avaliação, indispensável no mapeamento comportamental.

Nossa metodologia é baseada em entrevistas estruturadas, análise de perfil comportamental, de competências e estudos de casos, que juntos, compõem uma avaliação mais abrangente e completa.

Os profissionais submetidos ao processo conseguem estabelecer uma vantagem competitiva nas suas áreas de atuação, bem como maior satisfação no trabalho e, como consequência, a empresa consegue gerir melhor seus colaboradores através de uma relação de objetividade, transparência e produtividade.

O Assessment tem como finalidade:

  • Avaliar a aderência do profissional a cultura e valores da empresa;
  • Identificar a capacidade produtiva, com foco no que, como e no quanto o profissional performa na empresa;
  • Mapear o perfil comportamental e das competências (hard skills e soft skills);
  • Conhecer o potencial do profissional;
  • Identificar a aderência do profissional aos valores institucionais;
  • Identificar a aderência do profissional as funções exercidas;
  • Fornecer subsídios ao profissional para ações de desenvolvimento;
  • Estimular uma cultura de gestão de carreira e autodesenvolvimento.

O processo é definido de acordo com as necessidades específicas do cliente e executado por uma equipe de Consultores especialmente estabelecida e habilitada para o projeto, com a supervisão permanente de um partner da eccho HR Specialists.

O êxito do projeto implica em uma interação bastante estreita entre a eccho HR Specialists, o cliente contratante e o profissionais avaliado.

Diagnóstico

Análise de dados e Identificação sobre as necessidades e objetivos do cliente para maior eficiência do Programa

Comunicação

Elaboração do plano de comunicação aos colaboradores para maior aderência ao Programa

Requisitos Profissionais*

Entrevista estruturada para levantamento de dados das funções, conhecimentos, habilidades e potencial técnico exigido

Avaliações de Perfil Comportamental e Profissional*

Aplicação de avaliação de análise de perfil comportamental e profissional para identificação de potencial do colaborador (C.A., Cases, Entrevista por Competência e Ferramentas Específicas de Coaching)

Relatórios*

Análise das avaliações, consolidação de todas as informações e elaboração do relatório individual e consolidado de todas as informações dos colaboradores envolvidos

Resultados e Feedbacks

Apresentação dos resultados individuais e consolidados, alinhamento de percepções para produção do material final, elaboração da apresentação executiva e feedback aos avaliadores e aos gestores diretos

*etapas personalizadas de acordo com as necessidades do cliente

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