fbpx

O que é um Job Hunter? Será que você precisa de um?

Atualmente a expressão Head Hunter já é bem conhecida no mercado e boa parte das pessoas já sabe que se trata de um profissional altamente qualificado que é contratado por grandes empresas para “garimpar” talentos para ocupar posições de alta importância e destaque nos quadros funcionais. Mas, o que é um Job Hunter?

Como o próprio nome sugere é um profissional qualificado para “caçar” as melhores oportunidades para profissionais em busca de recolocação ou ascensão profissional.
Enquanto o Head Hunter é contratado por empresas, o Job Hunter atende a pessoas físicas. Além de procurar boas oportunidades profissionais para os clientes, ele também auxilia no planejamento da carreira e avalia pontos importantes tais como ‘onde estou’ e ‘onde quero chegar.

Contar com a ajuda de um Job Hunter pode ajudar os profissionais a encurtarem o caminho para o cargo almejado, pois com seus conhecimentos o “caçador”, ajudará o candidato a definir ações e recursos no desenvolvimento de competências, no relacionamento com o mercado e na adequação com as novas oportunidades de trabalho.

Quais os modelos de trabalho de um Job Hunter?

Basicamente duas situações podem levar uma pessoa a desejar contratar um Job Hunter: a necessidade de encontrar novas oportunidades de crescimento antes do desligamento e após o desligamento ou um longo período sem trabalho. No primeiro caso pode-se dizer que o trabalho será feito no modelo preventivo e no segundo no de recolocação.

Saiba mais como a eccho HR pode ajudar você!

Entre em contato.

Write a comment

× Como posso te ajudar?