fbpx

Quer evolução profissional rápida?

Em algum momento você já se perguntou se sua carreira estava caminhando na direção certa, se havia propósito no que você estava fazendo?
Já quis mudar o rumo profissional para reencontrar a paixão pela carreira? Ou já pensou em formas de evoluir profissionalmente muito mais rápido?

Se você ainda não tem certeza sobre sua vida profissional ou quer potencializá-la para crescer em um ritmo mais rápido para alcançar suas metas e objetivos, esse é um sinal de que você precisa buscar um Coaching de Carreira!

O Coaching de Carreira auxilia os clientes a encontrar a paixão que perderam em suas carreiras ou a coragem para uma transição na vida profissional, um processo que explora infinitas possibilidades até que se chegue ao momento da descoberta.

Para que você possa avaliar se esse é um processo adequado para o seu perfil e momento de vida, vamos explicar o que é o Coaching de Carreira e como você pode evoluir rapidamente na sua profissão com ele.

Está preparado para conhecer esse processo de coaching que pode mudar a sua vida? Então, vamos lá!

O que é o Coaching de Carreira?

O Coaching de Carreira é muito efetivo pois gera, de forma rápida, resultados profissionais incríveis por meio do aprimoramento das competências emocionais, comportamentais e técnicas.

Esse coaching trabalha com foco no presente e com objetivos e metas bastante específicos. Dessa forma, se o coachee tem dificuldades para fazer a gestão de equipes, o processo estimulará o autoconhecimento, para buscar o porquê dessa dificuldade, e trabalhará de forma a resolver o problema.

Com isso, o coachee passa a trabalhar com alta performance e livre dos obstáculos pessoais que o impediam de crescer. Ou seja, o Coaching de Carreira auxilia o coachee a potencializar os resultados e maximizar as chances de realização profissional.

O processo também atua no desenvolvimento de habilidades de relacionamento interpessoal, gestão do tempo, liderança, aumento de foco nas metas e resultados, inteligência emocional, visão estratégica e capacidade de planejamento, atributos essenciais para um profissional que visa crescer na carreira.

Para quem o Coaching de Carreira é indicado?

Esse é um dos tipos de coaching mais procurados por jovens que ainda não sabem qual o rumo que darão a sua carreira profissional e por profissionais experientes que precisam do coaching para tomar decisões mais sérias, como trocar de emprego ou aceitar outro cargo dentro da empresa que já estão.

No entanto, esse processo também é ideal para aqueles que se veem parados na sua carreira há algum tempo, que não conseguem soltar as amarras para crescer na profissão ou que não sabem como evoluir.

Portanto, muitos procuram o Coaching de Carreira com o objetivo de evoluir mais rapidamente na sua profissão.

O papel do coach nesse processo é ajudar as pessoas a evoluírem em sua carreira ou a abraçarem uma nova, contribuindo para que o coachee descubra uma profissão ou atividade mais adequada ao seu perfil ou descubra como crescer profissionalmente na carreira.

Dessa forma, coach e coachee passam a traçar estratégias para que as metas sejam atingidas, independentemente de qual for essa meta.

Como evoluir rapidamente no âmbito profissional com o Coaching de Carreira?

Se você quer evoluir rapidamente na sua carreira profissional, vamos mostrar como o Coaching de Carreira pode lhe auxiliar.

Nesse processo, costuma-se seguir um passo a passo que leva a esse objetivo final: o crescimento profissional. Confira!

Passo a passo do Coaching de Carreira

Passo #1: Definição de metas e objetivos

Inicialmente, define-se quais são as metas e os objetivos do profissional que buscou o coaching. Nessa fase, é importante colocar no papel aquilo que se busca atingir e um cronograma, com prazos reais e factíveis.

Passo #2: Pontos de melhoria e pontos fortes

É importante que o coachee tenha ciência dos recursos que tem à disposição (pontos fortes) e o que ele precisa aprimorar (pontos de melhoria) para alcançar o que busca. Nessa fase do processo, a palavra de ordem é autoconhecimento, o que vai contribuir muito para que se alcance o objetivo final.

Passo #3: Alinhamento da vida pessoal e profissional

Já se foi aquele tempo no qual se acreditava que era possível separar a vida pessoal da vida profissional. É muito importante que ambas estejam bem para que se possa evoluir e ter a felicidade plena.

Ou seja, se uma pessoa se sente realizada na vida pessoal, mas não está onde gostaria na vida profissional, ela não se sentirá completa e feliz por inteiro, pois terá aquele sentimento de que falta algo. Lembre-se que o contrário também pode acontecer (felicidade profissional e infelicidade pessoal)!

Por esse motivo, essa etapa é muito importante no Coaching de Carreira.

Passo #4: Busca pela Evolução Contínua

Ao longo desse processo, o profissional sentirá grandes mudanças na sua vida. Passará a ter um aumento na performance profissional, mais assertividade nas decisões, melhoria no relacionamento interpessoal na empresa, entre tantas outras melhorias.

A partir desse momento, é preciso se conscientizar de que é preciso buscar a evolução contínua, para que os aprendizados e experiências provocados pelo processo de coaching se estendam ao longo de toda a vida profissional.

Onde fazer o Coaching de Carreira?

Conte conosco para turbinar sua carreira!

Write a comment

× Como posso te ajudar?