fbpx

Você conhece efetivamente os seus colaboradores?

Vivemos atualmente um cenário onde empresas procuram alternativas e meios para manterem-se “vivas” em um mercado altamente competitivo e tecnológico, onde a incerteza da economia mundial e as novas formas de estrutura operacional e modelos de negócio são preocupações diárias entre os executivos.

Partindo para uma análise relacionada aos seus recursos humanos, ter as pessoas certas no lugar certo tornou-se mais do que um desejo e sim, uma necessidade. Parece clichê, mas mais do que nunca, ter uma estrutura enxuta, profissionais engajados com a empresa, autogerenciáveis, autodisciplinados, com hard e soft skills equilibrados e capacidade tecnológica de execução de tarefas, tornou-se fundamental e o ponto chave da estratégia de muitas empresas, quando estão em fase de reestruturação.

Assim sendo, conhecer efetivamente seus colaboradores deixou de ser um projeto de médio a longo prazo e passou a ser uma necessidade de curto prazo.

O Assessment, que significa “avaliação” é uma metodologia utilizada para mapear e avaliar o perfil profissional e comportamental dos colaboradores e pode ser dividido em 3 tipos:

– Avaliação cultural, que significa avaliar a aderência do profissional a cultura e valores da empresa

– Avaliação pessoal, que significa avaliar os hard e soft skills do profissional;

– Avaliação de engajamento ou desempenho, que significa a capacidade produtiva, com foco no quê, como e quanto o profissional performa na empresa.

Um Assessment bem conduzido, traz de maneira ágil e assertiva informações relevantes para líderes em relação a gestão da sua equipe e empresas que passam ou passarão por processos de reestruturação.

As vantagens para a empresa são inúmeras, as quais podemos destacar algumas abaixo:

– Redução de custos com headcount;

– Redução de turnover;

– Redução de processos trabalhistas;

– Aumento de produtividade.

Se sua empresa entende que precisa conhecer melhor seus colaboradores e entende que isso terá um impacto direto nas estratégias e nos resultados do negócio, conheça mais sobre o Assessment da eccho HR Specialists.

Entre em contato! Teremos o maior prazer em ajudar.

Escrito por Telma Rosseti
Director and Partner da eccho HR Specialists

Write a comment

× Como posso te ajudar?